25 de fevereiro de 2013

Na cozinha: Aprenda a fazer S'more

Comida mais que tradicional nos Estados Unidos, o Smore (some more) é a combinação de bolacha (nem salgada e nem doce), marshmallow grelhado e chocolate. Tudo juntinho igual a um sanduíche. E hoje eu vim trazer uma receita que encontrei na internet para vocês tentarem fazer em casa. Confira!





1. – Espete um marshmallow em um palitinho de churrasco e grelhe na boca do fogão até o doce ficar douradinho. Cuidado para não deixar queimar. Ao lado do fogão deixe preparado duas bolacha com dois pedacinhos de chocolate em cima.
2. – Rapidamente coloque o marshmallow dourado em cima do chocolate.
3. – Coloque a outra bolacha em cima do marshmallow pressionando de leve, enquanto puxa suavemente o palito para retirá-lo. Aguarde cerca de 30 segundos enquanto a “quentura” do marshmallow derrete o chocolate. O ideal é usar um chocolate bem fininho para que ele derreta mais fácil. Eu usei um normal então ele só derreteu a parte de cima, mas ficou bom do mesmo jeito.

4.
 – Tá pronto! É uma delícia.

Receia e imagens by Casa de Firulas

Que tal servir kits de S'mores na sua festa de casamento, noivado ou chá de panela? Olha como fica uma lembrancinha fofa!

Ou que tal servir S'mores pops ao invés do tradicionais docinhos? 

Depois me digam se tentaram a receita e se deu certo¹

Amanda

0 comentários: