27 de março de 2013

SOS: Sou vegetariana e não sei o que servir no meu casamento!

Ah como eu adoro feriados! Ainda mais um prolongado, onde podemos nos organizar (só que não hehe), relaxar e viajar. Eu, infelizmente ficarei em casa mesmo porque semana que vem é minha semana de provas  na faculdade e TENHO que me sair bem. Mas claro que isso não quer dizer que o blog ficará desatualizado, de forma alguma! Posts fresquinhos todos os dias sempre!

Agora voltando ao post, estava a procura de um tema pra postar aqui e pensei: como as noivinhas vegetarianas fazem na hora do jantar/almoço do seu casamento? E aí surgiu a ideia deste post. Espero ajudar as noivinhas que visitam o blog e que são vegetarianas!


Bom, primeiramente é o SEU casamento então acredito que se você ou seu noivo são vegetarianos, isso deve refletir no cardápio sim, mas como existem também os convidados é necessário entrar em um consenso para agradar a todos. Engana-se aquele que acha que só de salada vive um vegetariano, hoje existem várias opções no mercado que substituem certos alimentos e várias receitas super fáceis para facilitar a vida de quem fez essa escolha. Por isso as noivas vegetarianas podem encontrar cada vez mais opções de buffet para o seu casamento. Muitos casais optam por um buffet 50/50, onde há opções para os vegetarianos e para o restante não vegetariano também.

Existem 4 tipos de vegetarianos:
> Ovo-lacto-vegetariano: não come carne de nenhum animal, mas consome ovos, leites e derivados; 
> Lacto-vegetariano: não consome carnes nem ovos, mas consomem leites e derivados; 
> Ovo-vegetariano: consome ovos e não comem carnes, leites e derivados; 
> Vegano: não consome nenhum produto de origem animal, incluindo peles como o couro, e não utilizam produtos testados em animais .


O ideal é fugir dos derivados de carne como tofu, ovos sintéticos que só deixarão os convidados não vegetarianos desconfiados e provavelmente não comerão. Invista em massas, panquecas veganas, hoje em dia quase tudo pode se tornar em um prato vegetariano incluindo o bolo e os docinhos! Por isso não se desespere, existem várias empresas de buffet especializadas nesse tipo de serviço.

Para ajudar ainda mais, achei uma sugestão de cardápio, para os ovo-lacto-vegetarianos (que consomem derivados de animais), além de links com mais dicas e sugestões para vocês. Baixe o arquivo aqui. Quem baixar depois me diz o que achou e qualquer erro por favor reportem a mim que tentarei resolver.

Espero que tenham gostado do post!

Beijos,

Amanda

Encontre o Holy Bride / Find us on

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha, nunca tinha pensado nisso...

Otimo post!!!

Taísa Mendes disse...

Bacana, como não sou vegetariana nunca tinha pensado, mas é sempre bom agradar aos convidados que não consomem certos alimentos! Bjs!

Mariana Simioni disse...

Nunca havia pensado nisso, ótimo post pras noivinhas vegetarianas!!! Adorei o blog, o layout está lindo, parabéns! vou seguir pra acompanhar os post, bjsss

Gessica Morais (Kinha) disse...

Uau, nunca tinha pensado nisso..
Otimas dicas! Parabens..
Beijao e otimo feriado!
;)