25 de agosto de 2013

Como americanizar seu casamento

Não é de hoje que a gente se inspira nas coisas dos Estados Unidos, principalmente os casamentos de lá. Eles são a mistura perfeita entre a simplicidade e o romantismo. Por isso que babamos sempre nos casamentos de lá.

Hoje o post vai dar algumas dicas de como deixar seu casamento com a cara do casamento americano. São os detalhes que fazem a diferença.

O post tá grandinho, mas quem ler até o final não vai se arrepender, tem muita dica bacana pra deixar seu casamento mais perfeito.

Madrinhas combinando


Esse é um detalhe que eu percebo que algumas noivinhas do Brasil estão adaptando ao seu gosto e padronizando alguma coisa nas madrinhas, seja a cor, o formato, ou o sapato. Rende fotos lindíssimas.

Mesa comunitária


Essa é uma dica especial para aqueles casais que vão fazer um mini wedding, onde é mais viável fazer uma mesa comunitária. Porém, pode ser que a mesa dos pais dos noivos e do noivos seja dessa forma, que também é possível e a mesa dos convidados ficam separadas.

Aliança de noivado e aparador


Essa é para aqueles casais disposto a gastar um pouco mais, pois o anel do noivado não é o mesmo do casamento. O de noivado é aquele solitário que depois, no dia do casamento, passa para a esquerda e na cerimônia é colocado tipo um aparador. Eu sou suspeita pra falar, porque eu faço questão de um anel de noivado lindo assim, mas não precisa de diamante (não sou tão exigete hehe).

Penteados mais simples


Eu tenho a impressão que a maioria das noivinhas americanas faz só uma escova no cabelo, ou faz babyliss. Eu gosto dos looks mais elaborados, mas acho a simplicidade mais fácil e bem charmosa.

Muito DIY


Os casamentos tem muitas coisas feitas por DIY, o que dá um ar de aconchego e muito pessoal na festa. Aproveite essa época pra fazer algo você mesma, nem que seja só a lembrancinha do chá de panela.

Lembrancinhas criativas


É muito comum os casais do Brasil darem de lembrança o bem-casado, e tem até alguns que dão algo mais personalizado. Mas nos Estados Unidos as lembranças (ou marcação de mesa) são sempre diferente e criativos.

Bolos minimalistas


Aqui no Brasil é comum aqueles bolos gigantes de no mínimo 5 andares. Eu, particularmente, nunca como o bolo de casamento, então pra mim é mais simbólico e mais para as fotos mesmo, por isso adoro a ideia de um bolo menor.

Casamento durante o dia


Os casamentos dos Estados Unidos são, normalmente, no período da manhã ou da tarde e eu acho lindo demais. Fico feliz de perceber que muitos casais daqui também estão fazendo suas festas mais cedo. O resultado das fotos é perfeito! 

Acho que por enquanto é só. Eu sempre me inspiro muito nos casamentos americanos pois são repletos de detalhes que nos inspiram!

Beijos,

Amanda


Encontre o Holy Bride / Find us on

8 comentários:

Amanda Schuler disse...

Eu acho uma tendência bem legal, bem minha cara na verdade, hehehe
Adorei as imagens, principalmente os cabelos simples e casamentos durante o dia

beijocas

Gessica Morais (Kinha) disse...

Essas ideias gringas são lindas demais, eu adoro!
Adorei a nova carinha do bloog..
Beijaaao!
;)

Unknown disse...

Também adoro as tendências vindas de lá.
Acho o máximo.

Beijos
Ana Cruz

Gabriela Rodrigues disse...

Tem coisas lindas que começam lá e vem pra cá dpois....mas muitas coisas precisam de adaptação , mas são bem bacanas! =)

beijos!

N.i.s.e disse...

Sao lindos os casamento americanos e neste caso vale a pena copiar ne
bjo

Tati disse...

Essas idéias são ótimas mesmo, e está cada vez mais presente nos casamentos aqui né.
Obrigada pela visita no meu blog. Já estou te seguindo aqui viu.

Bjos
http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

Cris disse...

Lindas inspirações para as noivinhas...
Seu blog é lindo, obrigada pelo comentário e já estou lhe seguindo!
Bjos

Unknown disse...

Eu adorei o post, adorei as dicas. Quando me casar quero um casamento assim rs

Beijos
http://estudiodasamigas.blogspot.com.br