20 de agosto de 2013

SOS: E depois do pedido? O que fazer?

Então seu namorado acabou de pedir você em casamento e você disse sim! Êee!! Agora que a diversão e o stress começam hehehe. Mas calma que tudo vai dar certo. Vamos te dar dicas simples pra te ajudar a começar a planejar o casamento dos seus sonhos!


Primeiramente, parabéns!! Agora você é uma noiva que tem várias tarefas pra fazer e deixar o seu casamento do jeito que você sempre quis.
Agora é hora de começar a trabalhar e por a mão na massa.

Noivado
Vamos começar pela festa de noivado, que costuma ser algo mais íntimo e só com as pessoas mais próximas ao casal, assim você já vai ir atrás de alguns fornecedores que podem ou não ser o do seu casamento.

Normalmente, para oficializar o noivado faz-se um jantar ou uma pequena recepção em algum lugar especial como um restaurante ou até mesmo na casa dos pais ou de algum dos noivos. Para o noivado não é necessário um convite impresso.

É nesse encontro que as duas famílias vão se conhecer melhor e claro conversar sobre o casamento que está por vir! Você pode aproveitar a oportunidade para anunciar a data (caso você já tenha escolhido).

Mãos à obra!
Agora que começam os preparativos para o grande dia. Primeiro você tem que definir algumas coisas, que serão a base para todo o planejamento: o orçamento estimado, a lista de convidados, o local e a data. Outros pontos importantes, o grau de formalidade  e o horário do casamento.
Disponibilizamos pra vocês algumas das possíveis despesas durante esse período e damos uma ideia para a divisão de despesas. Clique aqui para baixar!

Normalmente é por aí que se começa o planejamento de um evento de sucesso, espero que tenha esclarecido algumas dúvidas e ajudado vocês a darem o pontapé inicial para essa caminhada linda e divertida que é o planejamento do casamento.

Se quiser mais orientações, dicas, planilhas, sugestões, acesse Enlace Consultoria para Eventos que vamos te ajudar a fazer do seu evento um sucesso!

Beijos,

Amanda

Encontre o Holy Bride / Find us on

9 comentários:

Coisas da Lívia disse...

Muito boa a matéria!!
è bom que dá um norte para quem não sabe por onde começar!!

Beijos

Coisas da Lívia

Anônimo disse...

Planejamento é fundamental em tudo, até na hora de casar!Ótimo post!
My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

Daniela disse...

mto bom seu post!
se eu pudesse voltar atras eu planejaria meu casamento todo diferente... acho q vou fazer um post sobre isso depois rsrs

beijosss *-*

Unknown disse...

Adorei, muito. Pretendo ficar noiva ano que vem, e tenho muitas dúvidas sobre o noivado .
simplesgarotaon.blogspot.com.br/

quero apagar disse...

Adorei o post, eu me senti perdida quando comecei a organizar mesmo.

Bjussssss

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Matéria demais ein!!
Quando comecei a me organizar não sabia pra que lado olhar, com que cotar primeiro, tanto que foto e filmagem é uma das ultimas coisas que quero fechar, e hoje percebo isso, mas foi um dos primeiros orçamentos que fiz kkkk

Adorei o post.

Bjos
neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

Gabriela Rodrigues disse...

ótimas dicas para as noivinhas =)


beijos!

CS Design Criativo disse...

Ótimas dicas, depois do noivado fiquei meio perdida, mas agora que marquei a data ninguém me segura!!!

Beijos,

Vivendo meu Sonho

Página no Facebook

Anônimo disse...

Planejamento SEMPREE!! adorei a matéria...

bjos