13 de setembro de 2013

5 passos para se amar mais

Já digo que não sou um poço de confiança, acho que no fundo ninguém é. Mas pensei nesse post depois daquele artigo sobre a lingerie do casamento, pois percebi que muitas de vocês e eu também, somos todas um pouco inseguras com nosso corpo e nossos "defeitinhos" e achei que seria interessante a gente discutir sobre o tema, vocês se importam?

Todos os textos e livros que a gente lê sobre o assunto sempre parecem tão clichês né? Mas a verdade é que mesmo soando clichês, todas as frases são muito verdadeiras. A questão é que sempre queremos ouvir algo diferente, quando não há nada de diferente a dizer. E esse post não tem nada que você já não tenha lido, mas espero de coração que isso te afete e te ajude de alguma forma.



Depois de uma longa pesquisa, conseguir reunir 5 dicas básicas pra gente começar a se amar mais, quero ver todas se sentindo lindas e maravilhosas por dentro e por fora, vamos começar o #projetoseamando.

1. Aceite-se

Esse é o primeiro e mais importante passo e não é atoa. Pra gente se gostar cada vez mais temos que nos aceitar. Isso quer dizer não se cobrar tanto quando esquecer de limpar algo da casa, ou quando você percebe uma celulite aqui e ali. 

2. Pare de reclamar

Se algo está errado, não reclame, mude. Por mais que seja difícil passar por mudanças, às vezes, precisamos sair da zona de conforto e agir. Se você reclama que não aguenta mais o que está vivendo, pergunte-se por que continua nessa situação. Mas não tome decisões sem antes ponderar bem.
3. Cuide-se mais
Reserve um tempo do seu dia para seus cuidados íntimos - 5 minutos diários já bastam. Pode tomar um banho mais demorado, ouvir uma música relaxante ou passar um creme no corpo. Essas coisas podem fazer milagres pela sua autoestima!



4. Não se compare aos outros

Que tal parar de olhar apenas para os pontos positivos alheios e começar a olhar - e admirar - os seus?

5. Curta o tempo presente

Não há nada que a gente possa fazer para evitar que nossa idade aumente todos os anos, porém, você vai se sentir muito melhor quando perceber que está aproveitando cada minuto de sua vida. Por isso, esqueça os erros do passado, curta o momento presente e mire no futuro!

Simples né? Agora é só correr pro abraço! hehe




Encontre o Holy Bride / Find us on

5 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Ótimas dicas...
Beijo
;)

N.i.s.e disse...

Otimas dicas...otimo post
bjo

Unknown disse...

Dicas maravilhosas Amandinha, adorei!
Amiga obrigada pelo carinho, apoio de sempre! Fiquei super feliz com teu comentário, feliz mesmo! Obrigada de coração!

um super beijo,
amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

Rebeca Brito disse...

Muito bom o post.
Acho que o amor próprio é o primeiro! É um exercício diário, mas precisamos nos aceitar mais.
Beijo

Anônimo disse...

Antes de esperarmos os elogios e os sentimentos de qualquer pessoa devemos avaliar o que sentimos por nós mesmas! Adorei o post!

My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+