6 de outubro de 2013

{Texto} Do seu jeito é melhor

Hoje o post não é com dicas nem inspirações para o grande dia. Eu comprei uma revista de noiva em um sebo ontem e eu sempre gosto de ler cada pedacinho da revista. No editorial desta edição tinha um texto tão inspirador, tão bonito que na hora pensei que tinha que postar ele aqui pra vocês pois acho que reflete a realidade que muitas noivinhas estão vivendo: um bombardeio constante de inspiração, deixando-nos confusas. O texto é meio longo, mas vale a pena ler até o final!

"Se você acabou de ficar noiva, prepare os ouvidos e segure a ansiedade. Porque uns vão dizer que o principal de um casamento é o vestido. Deve ser deslumbrante, exclusivo, tecido quase que por fadas. Outros tentarão convencê-la de que a alma da festa é a decoração. Bem projetada, rica em flores e lounges. Nããão, retrucam os banqueteiros. O que faz os convidados saírem de bem-casado na mão e elogios nos lábios é a c-o-m-i-d-a. Hum! Das ilhas com entradinhas criativas à fantástica mesa de doces. Ouvirá ainda que, se você faz questão de um ambiente lindo de ver, deve investir na iluminação; se quer animação no som.


Quem está certo? Todos e ninguém. Não é esse o ponto. Tudo é importante, dependendo do que você quer, espera, gosta, pode gastar. Tudo é importante, dependendo também do perfil do seu noivo - aquele cara bem intencionado no topo do bolo. Como Narciso, que acha bonito aquilo que é espelho, algumas noivas tendem a copiar o que outras julgaram importante, deixando escapar a chance de montar um casamento com personalidade. Dá licença, que é a sua vez.

O meu foi num restaurante, com a presença do juiz e brunch para 70 convidados (30 e poucos familiares de cada lado). Eu mesma fiz a arte dos convites e cheguei de branco, ou melhor: off-white, dirigindo meu carro. Tudo simples, gostoso e em conta, para que a lua de mel, item do checklist que mais importava, fosse incrível. Já a minha irmã casou um mês depois: com véu atravessando a nave de uma das igrejas mais lindas do país e recepção num clube para 400 convidados. Duas irmãs que se amam muito, mas bem diferentes, e as cerimônias refletiram cada jeito de ser e de comemorar.

Meu maior desejo é que você aproveite as ideias e fique muito inspirada a fazer o casamento do seu jeito. Com sua personalidade - e a do seu noivo. Com muito amor, alegria e responsabilidade. Do tamanho do seu sonho (e bolso). Porque não é chique aparentar o que você não tem. Menos ainda é aparentar o que você não é. Que seja feita a sua vontade!" 

- Joyce Moysés

Encontre o Holy Bride / Find us on

7 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Que lindooo texto.. ótima semana!

Beijo floor
;)

N.i.s.e disse...

Excelente texto...obrigada por compartilhar com a gente...bjo

Unknown disse...

Que lindo texto! Fiz até questão de compartilhar na página do blog... todos precisam ler!! rs

http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Lindo texto, hein gostaria de ver aqui algum casamento com estilo grego.

Participe do 1° sorteio do blog.
http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

Simara Pink disse...

Oi lindona!
Texto maravilhoso, super apaixonada, adorei.
Aguardo sua visita no meu blog, é sempre bom ver vc por lá.
Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

Anônimo disse...

Adorei o texto, parabéns! Muito bem escrito.
Beijos e uma ótima semana! ♡
Blog Tô de Batom | Curte?

Kassya Araújo disse...

Eu gosto de visitar aqui, pq é o único momento que vejo a ternura do casamento,pq no dia a dia eu me deparo com cada coisa e chego a pensar em não casar (que loucura)