18 de março de 2013

Água aromatizada: o que é e como fazer



Gente que calor é esse?!!
Eu não sei vocês, mais aqui em Uberlândia com esse calor eu quase fico doida.
Bom... meu nome é Natalie, tenho uma mini empresa de cupcakes em parceria com minha mãe e fui convidada pela Amanda pra ser uma colaboradora do blog Holy Bride dando algumas dicas sobre culinária, com receitas e um pouco de tudo que rola nesse mundinho da cozinha.

Fugindo um pouquinho do que eu faço melhor que são os cupcakes, vou começar aqui com uma receitinha super prática e super fácil, ótima pra quem, como eu, sofre horrores em dias quentes. É uma ótima opção para servir para suas visitas e causar uma boa impressão também.
Já ouviram falar em Água aromatizada? Se ainda não hora de aprender a fazer e se surpreender, a água aromatizada além de hidratar ajuda na eliminação de toxinas que é super importante, além de agradar o paladar.
Então anotem ai o que você irá precisar.

Receita Água aromatizada
  • 1 litro de água gelada (filtrada com ou sem gás)
  • 1/2 limão espremido
  • folhas de hortelã a gosto
  • frutas cítricas de sua preferência

Laranja ou limão
• 1 casca de laranja ou limão cortada em espiral
• 2 ou 3 rodelas de cada uma das frutas

Kiwi e maçã
• 1/2 kiwi cortado em rodelas
• 1/2 maçã verde também cortada em rodelas

Modo de preparo:
Em um recipiente misture a água gelada ao suco de limão. Adicione as frutas de preferência. Deixe na gelar por 1 hora na geladeira e quando servir acrescente gelo. Se preferir, coloque também folhas de hortelã. Rende 5 copos.

Dica de sucesso: Coloque e misture a água e os ingredientes em uma Jarra de vidro, sirva em copos de vidro decorados com rodelas de limão ou laranja, fica super lindo.

Ahhh! Você também pode usar cravo da índia, canela em pau, gengibre e anis-estrelado ou ervas como alecrim também, pois dão um sabor refrescante e adocicado além de uma apresentação especial no resultado final.
O melhor dessa receita é que você pode ir adaptando com o seu próprio gosto, eu, por exemplo, adoro colocar só hortelã na água e deixar na geladeira que ela já fica super refrescante e você pode aproveitar sempre.

Espero que gostem!


Algumas imagens: The Knot


Beijos.





5 comentários:

Amanda Schuler disse...

Eu nunca tomei, mas além de lindo deve ser uma delícia!
E feliz de você aí no calor, aqui no sul as temperaturas já caíram muuuito!
beijos

Gessica Morais (Kinha) disse...

Já tinha ouvido falar, mas nao sabia como fazer!
Otima dica....
;)
Um beijo

Vitória Rocha Diniz disse...

oi linda amei a materia a receita e super facil de fazer bom ja segui estou aqui so para dizer que vc não me seguio fiquei chatiada pois eu te segui thao

superluxuosas disse...

Menina, tudo o que foge da água mineral eu não sou muito fã.. Mas quem sabe, com uma receitinha dessas eu me dou bem hehe
Super bjs**
Hellen
superluxuosas.com.br

Simples Glamour disse...

Eu ainda nao conhecia, adorei haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com