25 de junho de 2013

Chegou o mês Junino!

Olá leitoras!

Além de férias e mais tempo pra ficar com meu namorado, uma outra coisa que eu amo nessa temporada Junho/Julho são as comidas típicas de festa junina, milho cozido, arroz doce, bolo de milho verde, curau, pamonha, canjicada, quindim, quentão (ADORO), enfim, enfim, são tantas.
Só de escrever essas palavras minha boca já enche d’água, ou como diria os personagens que criaram essas delícinhas “chego a aguar”.


O triste é que ganhamos umas graminhas na balança né? Mais há quem goste das versões lights, por exemplo, o Curau pode ser feito com leite desnatado ao invés do leite integral, o pé de moleque também, o que da uma aliviada na nossa consciência né meninas?!
Fora que pra quem gosta de dançar um forrózinho, nessa época, não há gordurinhas que permaneçam no nosso quadril não é mesmo?! rsrsrs

E pra quem tenha o interesse de preparar uma delícia típica dessa época boa demais da conta. Vou deixar aqui uma receitinha de PÉ DE MOLEQUE mais light, onde uma porção de 50gs (um tablete pequeno) tem 110 calorias.


Ingredientes:

3 xícaras (chá) leite desnatado (200ml)

1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) margarina light (15g)

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (10g)

1 xícara (chá) de amendoim (150g)


Modo de Preparo: Em uma panela grande, coloque o leite, o açúcar, a manteiga e o bicarbonato de sódio e leve ao fogo.
Reduza o fogo e deixe ferver por 1 hora e meia, mexendo sempre, até formar uma calda grossa. Enquanto isso, coloque o amendoim em uma assadeira e leve ao forno médio por 30 minutos, mexendo sempre, até que esteja torrado e a pele saindo com facilidade.
Para retirar a pele do amendoim, coloque-o em um pano de prato e esfregue. Separe a pele e reserve o amendoim torrado. Retire a calda grossa de leite do fogo e bata bem.
Assim que começar a açucarar, coloque o amendoim, misture e despeje em um mármore untado. Corte em forma de losangos e deixe esfriar antes de separá-los. 

Beijos,

Natalie

Encontre o Holy Bride / Find us on

 
O que achou:

13 comentários:

Iara Priscila disse...

Que delícia de mês!!! Adoro tudo!!!!!!!! =))

beijão flor
amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

Simples e Agradável Blog (Pamela Paz) disse...

É o melhor mês que existe, as delicias que tem é muito bom.

http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/SimplesAgradavelBlog

Jéssica Coelho disse...

Adoro as comidinhas de festa junina
são boas demais!

Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

-Sorteio de um Creme Silicon Mix-

Suzana disse...

AAAh gosto só por causa das comidas (combinando com o friozinho é claro!) rsrsrs *-*

Adolecentro

Natália Sena disse...

Nem me fale, comi tanto bolo de milho e amendoim, amo.

PARTICIPE DO MEU SORTEIO: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/2013/06/parceria-hemme-cosmeticos-e-perfumes.html

Harumi Holanda disse...

Adorei!!
o que eu mais gosto do Brasil é isso!!
essa época que é uma delicia!!
bela receita linda!
Beijão;*

Kassya Araújo disse...

amendoim eu amooo, muito mesmo

Bel Carvalho disse...

Amei o post e a receita tb!
Obrigada pela visita no blog!
Bjs e volte sempre!
Bel Carvalho
http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

Rachel Malheiros disse...

Esse mês é 'delicioso!!!!!

bjos :)
http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

Amanda Schuler disse...

Ahhhh que delícia... em breve eu e minha mae faremos a nossa festa julina! hehe
Beijao

Angela Graziela disse...

Fiquei aqui com água na boca
Um mês muito bom esse de agora *-*

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

Bella disse...

Natalie que lindo esse teu post! Esse ano estarei no Brasil para me deliciar com todas essas receitas incriveis! Meu paladar vai aplaudir de pe! kkkkkkk Olha, nos mudamos o endereco do blog, entao segue a gente la de novo ok, beijocas! www.theblission.blogspot.com

Amanda Soldi disse...

parei na suzana